Estratégia metodológica baseada nas TIC para melhorar as competências digitais dos docentes do Bacharelato Técnico de Ciência da Computação
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Este artigo analisa o resultado das competências digitais entre os docentes do Curso Técnico de Informática (Licenciatura em Informática) nas suas estratégias metodológicas, promovendo a aprendizagem prática e a preparação para ambientes profissionais altamente tecnológicos. Na Unidade Educativa "Catalina Cadena Miranda", a falta de formação digital dos professores influencia a aprendizagem e o desempenho dos alunos. Um estudo de método misto com questionários aplicados a 45 professores demonstrou a eficácia da formação de professores em ambientes digitais. São apresentadas propostas de melhoria educativa que integram a utilização das TIC, respondendo às exigências do século XXI e fortalecendo a qualidade educativa.
Downloads
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
Para promover o intercâmbio global de conhecimento, facilita o acesso irrestrito aos seus conteúdos a partir do momento de sua publicação nesta edição eletrônica, tornando-se um periódico de acesso aberto. Os originais publicados nesta revista são propriedade da Universidade Complutense de Madrid e é obrigatório citar a sua origem em qualquer reprodução total ou parcial. Todos os conteúdos são distribuídos sob uma licença de uso e distribuição Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0) Esta circunstância deve ser expressa desta forma quando necessário. Você pode consultar a versão informativa e o texto legal da licença.